O Cartão de Crédito Hipercard – que hoje pertence ao Banco Itaú – foi um dos primeiros do mercado a conceder a isenção vitalícia da tarifa de anuidade, além disso, ele é um dos cartões de bandeira própria mais bem-aceitos do mercado brasileiro, podendo ser utilizado em mais de um milhão de estabelecimentos em todo o país, inclusive em compras pela internet. Outro diferencial está no fato de ter três limites de crédito: um exclusivo para compras a vista, outro destinado a parcelamentos e, por último, um limite exclusivo para saques nos caixas eletrônicos.
Isenção permanente da anuidade – diferentemente dos outros cartões, a isenção da anuidade do HiperCard é vitalícia, ou seja, para sempre, não sendo necessário realizar compra mínima mensal (ao contrário do Santander Free).
Por ser um cartão nacional ele possui suas limitações, não sendo aceito igual ao MasterCard e Visa, todavia, a sua aceitação acontece em mais de 1 milhão de estabelecimentos em todo o país, pois este é o cartão de bandeira nacional com maior aceitação, principalmente na região norte, nordeste e sudeste do país.
Podem adquirir o cartão somente maiores de 18 anos com CPF. Outra exigência é de que o solicitante não tenha restrições nos órgãos de proteção ao crédito, tal como, SCPC ou Serasa.
AQUISIÇÃO DO CARTÃO
A aquisição do cartão, por enquanto, não pode ser feita pela internet, pois foi suspensa pela administradora. Os interessados devem comparecer a uma loja do Walmart Brasil, Hiper Bom Preço, Big, Mercadorama, Sam’s Club, Todo Dia ou Maxxi. Na entrada dessas lojas, normalmente, você já vê um atendente oferecendo o cartão, basta aceitar e preencher a proposta.
No site do Cartão HiperCard é possível conferir o endereço de todas as lojas que possuem o Núcleo de Atendimento ao Cliente do Cartão HiperCard, basta localizar a mais próxima.
Para preencher a proposta é recomendado apresentar: RG, CPF, comprovante de renda e de residência. A renda mínima exigida pelo HiperCard é de, apenas, R$ 545 (valor abaixo do salário-mínimo), podendo ser formal ou informal, pois também podem preencher propostas os autônomos e profissionais liberais.
No ato da solicitação o cliente já ficará sabendo se a proposta foi ou não aprovada pela administradora.