Que tal um cartão de crédito que devolve parte dos juros do cartão de crédito em caso de antecipação no pagamento? Esse cartão de crédito é o Nubank MasterCard!
O Cartão de Crédito Nubank MasterCard tomou uma atitude inédita no país, ele reembolsará os clientes que optarem por antecipar uma ou mais parcelas de uma compra parcelada. O desconto pela antecipação começou a ser oferecido a partir desta terça-feira (01) a alguns clientes com smartphone Android, mas, em breve, deve ser lançado a todos os clientes, de todas as plataformas. Segundo a co-fundadora da fintech, o desconto poderá chegar a até 10%.
Há muitos estabelecimentos que não concedem desconto ao consumidor que opta por comprar à vista. Muitas vezes o valor para pagar parcelado em 10x sem juros é o mesmo que se o cliente optar por pagar à vista (sem parcelamento). O que poucos sabem é que o custo do parcelamento já está embutido no valor da compra, não existe parcelamento “sem juros”, uma vez que o valor está “escondido”.
O roxinho fará o que muitos estabelecimentos não fazem!
O Nubank MasterCard tomou a iniciativa de devolver ao consumidor parte do valor do custo do financiamento, ou seja, dos juros, caso o cliente opte por fazer o pagamento adiantado de uma compra parcelada. O desconto poderá chegar a até 10%, dependendo do valor da transação, quantidade de parcelas antecipadas, taxa de juros oculta, quantidade de usuários que utilizam a funcionalidade, etc.
O desconto começou a ser ofertado, inicialmente, a usuários do Android que estão cadastrados como “Beta Tester”, mas, logo deve ser liberado a todos os usuários.
COMO FUNCIONA
Por exemplo, se o usuário tiver uma compra parcelada em 10x, poderá, pelo aplicativo, antecipar uma ou mais parcelas, com isso ele ganhará um desconto cujo valor poderá chegar a até 10% do valor. O desconto não será fixo e varia de acordo com a compra.
O que a startup fará é devolver parte do valor dos juros de acordo com a antecipação das parcelas, algo inédito no país. Inicialmente tal função estará disponível apenas a usuários do Android, mas, em breve, deve ser liberada a usuários de outras plataformas: iPhone, Windows Phone e computador (site).
Mesmo as compras parcelas “sem juros” poderão gerar reembolso ao usuário no ato da antecipação, pois o custo do financiamento (juros) está embutido no valor total daquela compra. Hoje já existem vários clientes que antecipam o pagamento das compras mesmo sem ganhar desconto, seja para liberar o limite ou, simplesmente, gerir melhor o orçamento financeiro.