GM e Banco do Brasil encerram a parceria para emissão do cartão de crédito Chevrolet Card.
A General Motors do Brasil (GMB) anunciou o fim da parceria negocial com o Banco do Brasil, com a notícia o Cartão Chevrolet Card VISA ou MasterCard deixa de ser emitido. Quem já possui o cartão poderá continuar utilizando-o somente até o dia 30 de Julho de 2018.
A empresa esclarece que os gastos realizados até a data mencionada deverão ser pagos normalmente no vencimento da fatura. Os clientes que tiverem compras parceladas continuaram recebendo a fatura mensalmente até que todos os débitos sejam quitados junto ao banco emissor, mas não haverá a possibilidade de usar o cartão após o dia 30 de Julho de 2018.
Programa de Recompensa – Com a suspensão do cartão de crédito o programa de fidelidade também deixará de funcionar. Os clientes que possuem pontos acumulados poderão utilizá-los até o dia 28 de Dezembro de 2018, após essa data os pontos que não tiverem sido resgatados perderão a validade, tal como consta no regulamento.
O Banco do Brasil possui limite global nos cartões de crédito, isso significa que os clientes que possuem mais de um cartão compartilham do mesmo limite, visto que o crédito é concedido por CPF. Caso o único cartão que tenha seja o Chevrolet Card, será possível continuar com o limite em outro cartão de crédito do BB, basta ligar na central de atendimento Ourocard 4004-0001 ou 0800-729-0001 e verificar a viabilidade de solicitar outro cartão.
Nós tentamos entrar em contato com a assessoria de imprensa da GM para tentar descobrir se a empresa pretende fechar parceria com outra empresa, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos nenhuma resposta.
O cartão Chevrolet oferecia um programa de fidelidade interessante para quem tem veículo da GM, sendo possível ganhar até R$ 12 mil de desconto para a compra de um Chevrolet novo, além de peças e manutenção em autorizadas. Caso tenha o cartão, não esqueça de utilizar os pontos até o dia 28 de Dezembro de 2018, após essa data os pontos não terão mais validade nas concessionárias e nem nas autorizadas da marca.