O cliente do cartão de crédito Ourocard que possui dívidas com o Banco do Brasil pode, facilmente, negociá-las por meio da internet, tal ferramenta de Solução de Dívida é disponibilizada para clientes e não mais clientes que possuem algum débito com a instituição financeira. A principal vantagem da utilização do serviço online de negociação é a facilidade, visto que em poucos cliques o cliente poderá ter acesso a uma proposta de negociação personalizada, mas, se preferir, poderá também enviar uma proposta de negociação através do preenchimento de um simples formulário, nele o cliente indica o quanto pode pagar por mês para a quitação do débito.
Caso o débito seja negociado, seu nome é retirado dos órgãos de proteção ao crédito em, no máximo, 10 dias úteis após a confirmação do acordo. Lembre-se de que o acordo caracteriza-se como uma nova dívida, por isso, em caso de não pagamento o nome do cliente volta a ser incluído no SCPC ou Serasa.
A ferramenta Banco do Brasil Soluções de Dívidas está disponível para todos os cartões de crédito Ourocard – independente da bandeira – em poucos minutos é possível descobrir a proposta de negociação disponível, evitando que o cliente tenha que comparecer a uma agência do BB ou então ligar para a central de cobrança de dívidas.
ACESSE O SITE SOLUÇÃO DE DÍVIDA, confirme o acesso através do banner. O login pode ser feito tanto por correntistas ativos, quanto para os não-correntistas. No caso de não-correntista o acesso deve ser feito, obrigatoriamente, pelo número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), que deve ser o mesmo do devedor que deseja negociar o débito, já que a solução não permite a negociação de terceiros.
Caso prefira a negociação por telefone, o cliente também pode entrar em contato com a central de atendimento, cujo número é o 4004-0001 (Grandes Centros) ou 0800-729-0001 (demais localidades). Se a sua conta estiver desativada, basta ligar no 0800 729 0722 (SAC BB) para consultar em qual escritório de cobrança credenciado a sua dívida pode ser negociada junto a instituição financeira.
Só aceite um acordo caso a condição ofertada seja compatível com o seu orçamento familiar. Normalmente, quanto mais antiga a dívida, maior é a possibilidade de desconto em caso de negociação.