Em alguns casos é possível reverter o cancelamento de um cartão de crédito, mas nem toda administradora permite o procedimento, entenda.
O titular de um cartão de crédito pode solicitar o cancelamento a qualquer momento, a solicitação pode ser feita diretamente pela central de atendimento da administradora. Neste artigo explicaremos sobre a possibilidade de reverter um cancelamento. Algumas administradoras permitem que o consumidor reative um cartão cancelado em até 180 (cento e oitenta) dias após a data de cancelamento; já outras administradoras consideram o cancelamento um procedimento definitivo, impossível de ser cancelado.
Entre em contato com a central de atendimento do cartão de crédito que deseja re-ativar – Caso queira desfazer um cancelamento a nossa dica é para que entre em contato com a central de atendimento do cartão de crédito que deseja desfazer o cancelamento. O atendente verificará a possibilidade de reverter o pedido de cancelamento. Na maioria dos casos não é possível reativar o mesmo plástico, mas o atendente pode lhe pedir uma 2ª via com envio expresso.
Para que o consumidor tenha êxito é necessário que o pedido de reativação seja feito em até 180 dias após a data de cancelamento.
Infelizmente nem todos os bancos e administradoras de cartões de crédito permitem a re-ativação de um cartão cancelado. A maioria exige que o interessado preencha uma nova proposta, o que estará sujeito a análise de crédito, tal como ocorre na primeira aquisição.
Dificuldade de solicitação de um novo cartão – Algumas empresas possuem uma política de concessão de crédito bastante rigorosa, há empresas que não aceitam antigos clientes, ou seja, caso você já tenha tido um cartão de crédito ou conta-corrente cancelada, jamais poderá ter um novo cartão de crédito e/ou abrir uma nova conta bancária.
A boa notícia é que algumas empresas facilitam a aprovação de crédito para ex-clientes caso eles tenham um bom histórico no passado. Em vez de cancelar um cartão de crédito, que tal negociar a isenção da anuidade? A maioria das administradoras concede um desconto ou até mesmo a isenção da tarifa quando o cliente ameaça cancelar.